O Objetivo deste curso é capacitar os participantes sobre o entendimento teórico e prático sobre a eSocial, esclarecer as informações que serão exigidas para a ESocial, que substituirá a parte previdenciária do SEFIP, MANAD, CAGED, RAIS, DIRF e exigirá o Registro Eletrônico de Empregados. Compreender os impactos na rotina diária e mensal do RH/DP da empresa. Conhecer o prazo de implantação informado pela Receita Federal. Analisar os critérios e mudanças com a obrigatoriedade de mais uma obrigação acessória SPED SOCIAL, - SPED Folha de Pagamento, proporcionando ao pessoal envolvido na área, as expectativas e propostas de utilização da nova ferramenta. Preparar os participantes sobre os procedimentos legais que a nova obrigação solicitará das empresas e profissionais.
Público-Alvo: Profissionais da área de departamento pessoal, Proprietários de escritórios, Auditores, Gestores de recursos humanos, Administradores, Contadores, Estudantes, Assistentes, Auxiliares das áreas departamento pessoal, Auditores, Tributaristas, Financeira, Tecnologia da informação e demais profissionais envolvidos com a área Trabalhista e Previdenciária.