Informações
Data: a definir
Horário: 18h30 e 22h30
Carga Horária: 16 horas aula
Para você que é gestor ou empreendedor em qualquer segmento de mercado e precisa melhorar a gestão da sua empresa e deseja transformá-la em uma negócio lucrativo e de valor.
Ministrado por um dos maiores especialistas do mercado, o seminário aborda os aspectos essenciais para a gestão e o crescimento de uma empresa, desde a estratégia, passando pelo marketing, vendas, gestão financeira e de pessoas.
Público-Alvo: Empresários, diretores, gestores, gerentes e empreendedores.
Diferenciais
Abordagem prática;
Foco no resultado;
Aplicação de ferramentas de Assessment ;
Metodologias de Marketing e de Vendas inovadoras que proporcionam resultados imediatos;
Profissional com grande experiência prática na gestão de empresas e autor de diversos livros e ebooks na área de negócios;
Desenvolvimento de planos de ação para aplicação imediata nas empresas;
Ferramentas e material de apoio.
Conteúdo Programático
Módulo 1 – Definindo o Foco – Planejamento
Q ual é o seu negócio?
Quais problemas ele resolve?
Como definir seus diferenciais.
Quais segmentos de mercado valorizam estes diferenciais?
Testando a Viabilidade do seu Negócio
Módulo 2 – Estabelecendo a Estratégia – Marketing
Qual a estratégia para atingir os segmentos alvo?
As ferramentas de marketing ao alcance das pequenas e médias empresas.
Como maximizar as ferramentas de divulgação com baixo custo?
Que estratégias utilizar para aumentar e agilizar a prospecção no mercado – Qualificação de Leads.
Módulo 3 – Gerando Receita – Vendas
Quais as estratégias para converter prospects em clientes?
Como formar o preço de venda?
Como aumentar as vendas e superar a concorrência?
Como transformar metas em resultados?
Como evitar descontos e vender com maior margem de lucro?
Como manter e fidelizar a base de clientes?
Módulo 4 – Gerando Resultado Financeiro – Gestão do Fluxo de Caixa
Como avaliar os custos e os lucros?
Como manter seu fluxo de caixa positivo?
Quais ferramentas de controle podem ser utilizadas?
Como tornar mais eficientes os diversos processos operacionais da empresa (compras, estoque, logística, produção, etc)?
Módulo 5 – A Fonte do Valor Empresarial – Gestão de Pessoas
Como desenvolver a liderança?
Como formar equipes de alto desempenho?
Qual a cultura que você quer desenvolver na empresa?
Como ter uma execução consistente?
Como ter sucesso e vencer através das pessoas?
Palestrante
Prof. Paulo Gerhardt – Mestre em Management e Marketing Estratégico pela UCES de Buenos Aires, Pós-Graduado em Administração de Marketing pela ULBRA, Engenheiro Eletrônico pela UFRGS, Formação de Executivo na série comportamental do CENEX (Centro de Excelência Empresarial) no RS, Coach com formação em Coaching Integrado e Certificação Internacional pelo ICI (Integrated Coaching Institute). Professor da Business School SP, ESPM Sul e Unisinos. Instrutor e Consultor nas áreas de Marketing, Vendas, Negociação, Planejamento Estratégico, Liderança e Telecomunicações, tendo ministrado cursos e palestras em grandes empresas no país, tais como: Amcham, Atento, Avaya, Badesc, Banrisul, Brasil Telecom, Caixa Econômica Federal, CEEE, Celesc, Copel, Correios, Embratel, GVT, Intelig, Marcopolo, Oi, Promon, Supermercados Imperatriz, Secretarias de Fazenda de mais de 15 Estados do Brasil, Telefônica, Vivo, entre outras. Participou como palestrante em dezenas de seminários e congressos nacionais e internacionais. Coach com centenas de horas de atendimento. Sócio-Gerente da Treinar há 20 anos. Presidente do Comitê de Vendas da Amcham Porto Alegre. Autor dos livros “Coaching de Vendas – Conduza o seu Cliente para a Solução e Venda Mais” e “A Revolução das Vendas de Tecnologia – Como Maximizar as Vendas de Produtos e Serviços de Tecnologia da Informação e Telecomunicações”. Autor do ebook O Segredo dos Campeões de Vendas.