Objetivo
O Curso de Extensão em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas tem como objetido proporcionar o conhecimento das práticas de desenvolvimento e gestão de pessoas, focando na formação e capacitação de pessoas e equipes.
Ao final do curso, o aluno poderá adquirir seu Certificado de Conclusão de Curso e receber em casa o Certificado Impresso ou por e-mail o Certificado Digital .
Público
O curso é recomendado para profissionais, graduados ou não, que atuam na área de gestão e desenvolimento de pessoas e buscam aprimorar seus conhecimentos em modelos de gestão, mudanças e impactos nas organizações e no papel do líder atualmente.
Professores
Leonel Philippi Zilli
Psicólogo, Consultor de Gestão de Pessoas e Especialista em programas de desenvolvimento de lideranças e treinamentos corporativos. É Coach pessoal e profissional pela Sociedade Brasileira de Coaching. Sócio-fundador e diretor executivo da Mindstart, empresa de desenvolvimento pessoal e treinamentos corporativos. Fundador da Escola New Me, escola de desenvolvimento de carreira situada em Porto Alegre. Consultor da Allcon, empresa de consultoria e gestão estratégica, consolidada com mais de 1000 clientes espalhados pelo Brasil, atuando com treinamentos de liderança e gestão.
Matriz Curricular
Módulo 1: Introdução
- Contexto
- Importância da Gestão de Equipes
- Liderança Situacional
- Maturidade Organizacional
- Liderança
- Diferença entre liderança e Gestão
- Cultura organizacional
Módulo 2 - Teorias, Gerenciamento e Motivações
- Teorias Motivacionais
- Engajamento
- Tipos de Colaboradores
- Componentes de uma equipe
- Fatores
- Feedbacks
Módulo 3 - Gestão de desempenho
- Conceito
- Equipe de Alta Performance
- Ferramentas
- Estágios de Desenvolvimento de Equipes