GESTÃO ORGANIZACIONAL
Governança e Estratégia Empresarial. Inteligência Competitiva. Economia e Mercado Financeiro. Finanças Corporativas. Gestão de Pessoas. Marketing – Ferramentas e Aplicações Estratégicas. Gestão para a sustentabilidade. Empreendedorismo, Cenários e Oportunidades.
BUSINESS GAME
Os jogos de negócios. Os conceitos fundamentais de mercado. Estratégias competitivas.
GESTÃO DE PROJETOS
Características dos projetos. Importância da gestão de programas e projetos. A estrutura organizacional e papéis para a gestão. Técnicas de gestão de projetos. Avaliação social de projetos. Formulação da função/objetivo e mensuração de benefícios e custos. Mensuração da eficácia de um projeto. Avaliação quantitativa de projetos. Papéis e decisões para cada processo da gestão do projeto. Elaborando e estruturando todas as etapas de um projeto.
PLANEJAMENTO EM MARKETING
Análise do ambiente de marketing. Formulação de metas e estratégias. Formulação de programas de marketing. Implementação e controle.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Análise de cenários competitivos. Planejamento e execução de projetos. Etapas de desenvolvimento de um projeto. Gestão Estratégica de resultados.
GESTÃO DE MARKETING
Fundamentos e Conceitos de Marketing. Evolução do Conceito de Marketing. Desafios da Nova Gestão do Marketing. Sistema de Informação de Marketing. Mercado: Segmentação de Mercado, Posicionamento e Estratégia. Comportamento do Consumidor. Marketing Estratégico e Planejamento de Marketing. Mix de Marketing: Produto, Preço, Promoção e distribuição.
MARKETING DIGITAL
Novas mídias: Introdução aos conceitos do marketing digital. Evolução dos meios de comunicação. A internet: planejamento para atividades online, loja virtual no marketing de produtos e serviços. Ferramentas digitais. Segmentação, análise de mercados e perfil de clientes. Gestão de Campanhas.
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
Introdução à comunicação de marketing. Processo de comunicação integrada. Relações Públicas. Propaganda. Marketing Direto. Eventos. Internet. Comunicação interna e integrada nas organizações.
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Entendendo o comportamento do consumidor. Fatores que influenciam o comportamento de compra. O processo de decisão de compra. Os estágios do processo de decisão de compra.
LIDERANÇA
Liderança nas organizações. Motivação de equipes. Desenvolvimento de metas. Controle de resultados. Estudo de casos.
MARKETING ESTRATÉGICO
Noções introdutórias de Planejamento Estratégico. Estudo teórico-prático de práticas contemporâneas em Marketing Estratégico.
DISCIPLINAS ADICIONADAS COM A REALIZAÇÃO DO TCC
Metodologia da Pesquisa
Linguagem, Tecnologias e Produção Textual
Diversidade, Cidadania e Direitos
*Organização Curricular sujeita a alterações.